segunda, 19 de outubro de 2020

Salema é expulso do PSL

Deputado de primeira viagem, Salema representa São Gonçalo na Alerj. Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel Salema, que tem base eleitoral em São Gonçalo e Niterói, foi surpreendido pela expulsão do Partido Social Liberal (PSL) nesta segunda-feira (2), quando completou 57 anos de idade. “Foi um presente de aniversário!”, brincou o parlamentar.

Salema foi banido do PSL por infidelidade partidária, por decisão da executiva estadual. Na mesma cajadada, o deputado estadual Renato Zaca também foi expulso.

A expulsão da dupla havia sido recomendada pelo conselho de ética do partido. A conduta de outros parlamentares da Assembleia Estadual do Rio de Janeiro (Alerj) é apurada pelo órgão.

De acordo com nota do PSL no Rio, a executiva ‘acatou o pedido de expulsão por entender que não seria mais possível mantê-los na legenda’.

O banimento vem na esteira de um racha interno do partido, que se estende desde outubro. Desde a cisão entre Luciano Bivar e Jair Bolsonaro, os deputados fieis ao presidente tem integrado mutirões de assinatura para formação da Aliança pelo Brasil.

“A decisão foi satisfatória porque demonstra minha fidelidade à família Bolsonaro”, avaliou Salema, que completou: “Continuo com a mesma atuação na Alerj”.

O parlamentar ainda não tem destino definido e afirmou que vai aguardar a decisão em âmbito nacional — seja o registro da Aliança ou partido indicado pelo presidente.

Zaca comentou a saída do partido pelas redes sociais.

“Saio sem mágoas, de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido, em cada dia que na legenda”, escreveu o parlamentar.

Alerj

O PSL detinha a maior bancada da Casa, com 12 deputados, sob liderança de Dr. Serginho (PSL), com base na Região dos Lagos.

A saída dos parlamentares, avalia Salema, abre caminho para troca da liderança da bancada do partido na Alerj. “Essa a grande finalidade, trocar a liderança”, pontuou o deputado.

Na cisão, os parlamentares que optaram por se desvencilhar do bolsonarismo tentaram alçar Rodrigo Amorim (PSL) como líder.

Além de Salema, Zaca e do líder da bancada, fazem parte da base bolsonarista: Alana Passos, Filippe Poubel, Anderson Moraes, Márcio Gualberto e Marcelo do Seu Dino.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Salema é expulso do PSL

  1. Boa noite, quem perdeu foi o PSL e não o Salema com certeza muitas portas de partidos vão se abrir pra ele, lamentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *