sexta, 30 de julho de 2021

Secretário executivo de Paes assume pasta da Fazenda

Secretário, governo, Eduardo Paes, Prefeitura, Rio de Janeiro, política
Novo secretário de Fazenda é secretário executivo de Eduardo Paes. Foto: Arquivo/ Pedro Conforte

Liberado para votar nas eleições da Câmara dos Deputados, Pedro Paulo deu lugar, provisoriamente, ao secretário executivo do município, Carlos Evandro Viegas. Ele assumiu a Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27).

O secretário vai acumular as duas funções até a volta de Pedro Paulo. A nova função de Carlos Evandro foi publicada no Diário Oficial do Rio desta quinta-feira (28).

O deputado federal Pedro Paulo (DEM) foi liberado pelo prefeito Eduardo Paes para votar a favor do candidato Baleia Rossi (MDB) para as eleições da Câmara Federal. Rossi é aliado às ideias políticas de Rodrigo Maia (DEM) e é adversário político de Arthur Lira (PP), candidato do presidente Jair Bolsonaro.

Carlos Evandro Viegas foi absolvido, junto com o prefeito Eduardo Paes, em uma decisão da Justiça do Rio sobre improbidade administrativa na gestão anterior do prefeito.

Na época, o novo secretário de Fazenda chefiava a pasta de orçamentos da prefeitura.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');