sexta, 22 de janeiro de 2021

Secretários da gestão Paes são empossados no Rio

Eduardo Paes foi eleito prefeito pela terceira vez. Foto: Vitor Soares

Os 24 chefes das pastas que compõem o secretariado do prefeito Eduardo Paes, tomaram posse, na tarde desta sexta-feira (1º), no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

A cerimônia começou com um ato ecumênico iniciado com missa do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, e de outros líderes religiosos.

Os novos comandados do prefeito assinaram o livro de posse no salão nobre do Palácio.

Mais cedo, Paes tomou posse na Câmara de Vereadores e anunciou uma série de medidas de recuperação fiscal e também para o setor de saúde do Rio, como o anúncio de novos leitos para tratamento da Covid-19 e a suspensão de concurso público que não esteja relacionado ao setor da saúde.

Em seu discurso, Paes lembrou as vítimas de Covid-19 no Rio e no Brasil, e pediu um minuto de silêncio.

“Milhares de famílias cariocas foram devastadas pelas perdas. Vidas foram destroçada e sonhos, interrompidos. A péssima gestão anterior deu ao Rio números alarmantes da doença, isso é inaceitável”, disse Paes.

O novo chefe do executivo carioca incorporou em sua fala parte da letra do samba “moleque atrevido”, de Jorge Aragão, para ilustrar sua terceira passagem à frente da prefeitura fluminense.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *