sexta, 04 de dezembro de 2020

Suspenso aumento de salário para vereadores de Niterói

Decisão foi acertada após reunião entre parlamentares do município. Foto: Arquivo

Após a polêmica envolvendo o reajuste para o legislativo de Niterói, vereadores decidiram suspender o projeto de lei que previa aumento para todos os parlamentares da Câmara Municipal.

A decisão foi acertada na tarde desta segunda-feira (11) em reunião, que durou cerca de três horas, realizada pelos parlamentares no gabinete do presidente da Casa.

“Foi uma decisão na qual a maioria do colegiado optou pela suspensão. Antes de tomar qualquer iniciativa a gente procurou a orientação da procuradoria da Casa”, explicou o presidente do Legislativo, vereador Milton Cal (PP).

Com a suspensa do reajuste, a decisão para uma nova votação do aumento fica para o próximo ano, já que antecede um ano eleitoral. “Existe uma lei que determina que o subsídio dos vereadores seja votado no ano anterior a próxima legislatura. Então se entendermos essa necessidade, o reajuste entrará em pauta”, conclui o presidente da Casa.

O Projeto de Lei 0034/2019, que determina o aumento de 50% no salário dos vereadores de Niterói, foi aprovado em Sessão Plenária no último dia 27 de fevereiro. A matéria foi enviada pela Mesa Diretora da Casa e aprovada em primeira votação. O salario atual do legislativo é de R$ 12.044,48 e com o reajuste, passaria para R$ 18.991,00.

De acordo com a Constituição Federal, no Rio de Janeiro os subsídios do legislativo municipal não podem ultrapassar o equivalente a 75% do valor atribuído aos deputados estaduais. .

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Suspenso aumento de salário para vereadores de Niterói

  1. É o mínimo, a esperar desses senhores.Olha a situação do Brasil. Tem pessoas em Niterói que catam comida no lixo.
    Um vereador ganhar 12 mil e pouco.
    Queridos sabem quanto um médico ganha?

  2. É uma vergonha esse aumento é do STF O povo brasileiro cada vez mais pobre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *