Política

Troca de comando na Saúde de Niterói

Foto: Luciana Carneiro/Ascom Niterói

O prefeito Rodrigo Neves (PDT) decidiu fazer uma mudança de cadeiras na Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, em meio a importantes decisões na cidade com relação ao avanço do novo Coronavírus (COVID-19). Quem assumiu a pasta foi o médico sanitarista Rodrigo Oliveira, que atuou como diretor do Hospital Getúlio Vargas Filho (Getulinho).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do município, no último sábado (14). A antiga secretária, Maria Célia Vasconcellos, agora passa a atuar como vice-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

De acordo com a Prefeitura de Niterói, o médico Rodrigo Oliveira já foi secretário de saúde dos municípios de Silva Jardim e Angra dos Reis, ocupou o cargo de diretor do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-RJ), além de ter sido assessor do Ministério da Saúde.

Encontro

Nesta segunda-feira (16), Rodrigo acompanhou o prefeito em uma reunião no Palácio Guanabara com os prefeitos da Região Metropolitana e o governador Wilson Witzel (PSC), com relação a propagação do vírus em todo o Estado.

“Temos um colchão construído ao longo do tempo pela gestão e por termos feito o dever de casa. Esse colchão tem de ser usado justamente em momentos de crise e pandemia como estes, para darmos tranquilidade e confiança à população”, informa o novo secretário.

< Coronavírus: São Gonçalo em situação de emergência Bondinho Pão de Açúcar suspende atividades por 15 dias <