Política

TV Câmara de SG passa a ter transmissões ao vivo

Antes, transmissões eram gravadas e disponibilizadas posteriormente no site. Foto: Arquivo / Plantão Enfoco

“Apresentar de forma transparente e democrática as atividades do Poder Legislativo a todos os gonçalenses”. Com as palavras do presidente da Câmara, o vereador Diney Marins, anunciou que a partir a próxima terça-feira (18) a TV Câmara São Gonçalo terá transmissão ao vivo.

Segundo o presidente da Casa, além da preocupação em se adaptar às novas tecnologias, o principal objetivo da televisão legislativa é ampliar a aproximação da Câmara com a sociedade.

“A TV Câmara pretende levar para dentro da casa do cidadão, na íntegra, o trabalho das sessões legislativas, realizada pelos parlamentares, sem edições ou interrupções”, afirmou Diney Marins.

O diretor da Câmara Municipal, Marco Rodrigues, destacou a importância do evento, não apenas para a TV Câmara, mas, sobretudo, para a “consolidação do regime democrático”.

"A possibilidade de acompanhar em tempo real as discussões no plenário e nas comissões da Casa, aliadas aos mecanismos de interatividade a serem implantados, vão permitir cada vez mais a participação da sociedade nas decisões do legislativo gonçalense", declarou Rodrigues.

Sobre o projeto de expansão, o presidente Diney Marins, antecipou que outras parcerias estão por vir e em breve a transmissão também será por um canal digital.

Fim do recesso

A Casa Legislativa retorna do recesso no dia 17 e tem a sua primeira sessão no dia 18 com a primeira transmissão ao vivo da Tv legislativa. O acesso a TV Câmara São Gonçalo pode ser feito através do site, pelo Facebook ou pelo canal no Youtube.

< Setor de serviços fecha 2019 com alta de 1% Acidente envolvendo carreta interdita via em Niterói <