sábado, 24 de outubro de 2020

Vendedor de cachorro-quente pode receber Renda Básica em Niterói

MEI, cartões, auxílio
Categoria pode ser incluída no programa. Foto: Arquivo/Ibici Silva

Os vendedores ambulantes de cachorro-quente e cooperativados de produtos alimentícios em veículos utilitários podem ser incluídos no Programa Renda Básica Temporária, da Prefeitura de Niterói. É o que prevê o projeto de lei (129/2020), de autoria do vereador Luiz Carlos Gallo (Cidadania), aprovado em segunda discussão, nesta quinta-feira (28).

A matéria segue para sanção ou veto do prefeito Rodrigo Neves (PDT). O benefício da Renda Básica Temporária visa pagar um auxílio de R$ 500 por mês. O programa foi prorrogado até dezembro deste ano. Niterói foi a primeira cidade da Região Metropolitana a adotar medidas sociais e econômicas para reduzir os impactos do novo coronavírus.

A justificativa do parlamentar para a inclusão da categoria foi que essa classe de vendedores necessita do público para trabalhar e, por isso, está sendo diretamente afetada por conta da pandemia e as medidas de isolamento social na cidade.

Sessão

A plenária realizada nesta quinta-feira (28) na Câmara de Vereadores marcou o retorno de Paulo Bagueira (Solidariedade) ao mandato e à presidência do Legislativo. Bagueira esteve licenciado desde julho do ano passado para assumir vaga como suplente de deputado na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

Com a volta de Bagueira, o presidente interino, Milton Cal (Progressista), retorna à Mesa Diretora como primeiro vice-presidente. Outra aprovação da Casa foi ao projeto de emenda à lei orgânica (03/2020), que dispõe sobre a utilização de recursos do Fundo de Equalização de Receitas (FER) para mitigar impactos provocados pela pandemia, autorizando a utilização de até 70% dos recursos do Fundo. A matéria foi aprovado em segunda discussão, com 14 votos ‘sim’ e duas abstenções.

Publicada às 21h03

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Vendedor de cachorro-quente pode receber Renda Básica em Niterói

  1. Tem me ajudado muito este benefício ainda não sei quando vão depositar a próxima recarga vc já tem previsão eu já estou precisando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *