Política

Vereador de Búzios se entrega à polícia

Imagem ilustrativa da imagem Vereador de Búzios se entrega à polícia
O vereador era considerado foragido da Justiça depois de uma operação realizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Foto: Redes Sociais

Policiais civis cumpriram, nesta sexta-feira (30), mandado de prisão expedido pela Justiça contra um vereador do município de Armação de Búzios, na Região dos Lagos. Lorram Gomes da Silveira (PTB), se apresentou espontaneamente na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) tendo sido encaminhado ao Presídio José Frederico Marques em Benfica na Região Central do Rio.

O vereador era considerado foragido da Justiça depois de uma operação realizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), na manhã de quarta-feira (28), contra a falsificação de alvarás. Na ocasião, ele não foi localizado.

As investigações do MP revelaram que o parlamentar teria promovido, constituído, financiado e integrado uma organização criminosa dedicada à prática de corrupção passiva, uso de documento falso e estelionato.

Segundo o apurado, houve a instalação de um sistema de “venda de alvarás” envolvendo servidores públicos e despachantes atuantes em Búzios. Com os depoimentos e a análise dos dados de aparelhos celulares apreendidos, restou identificado o vereador como líder da organização criminosa que, inicialmente, dedicava-se à facilitação e agilização da expedição de alvarás originais, mediante o pagamento de vantagem indevida. Posteriormente, o grupo passou a falsificar os alvarás negociados.

< Atletas de Maricá vão a Paris disputar vagas nas Olimpíadas de Tóquio Nova denúncia contra o Dr. Jairinho <