terça, 27 de outubro de 2020

Vereador de Volta Redonda é preso acusado de cobrar propina

Vereador é acusado de cobrar propina para desestimular  impeachment  do prefeito. Foto: Rede Social
Vereador é acusado de cobrar propina para desestimular impeachment do prefeito. Foto: Rede Social

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) prenderam em flagrante, no sábado (7), o vereador Paulo César Lima da Silva, mais conhecido como Paulinho do Raio X (MDB), de Volta Redonda. Ele é acusado de receber R$ 325 mil, supostamente para evitar o impeachment do prefeito do município.

Segundo o MP, ele estava em um carro alugado com placa adulterada. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva em audiência de custódia realizada neste domingo (8), no Rio.

Ainda de acordo com o MP, desde o Carnaval, a coordenadoria montou um esquema de monitoramento do vereador suspeito. O MPRJ e a CIAF apuram a denúncia de que três vereadores teriam cobrado uma quantia em dinheiro, mais um valor que deveria ser pago mensalmente para não estimular o impeachment, que foi votado no início de março na Câmara de Volta Redonda.

O prefeito, acompanhado do advogado, procurou o MP e informou que teria conseguido gravar, por meios próprios, a cobrança da propina.

No dia da votação do impeachment a maioria dos vereadores votou contra a abertura do processo. Após a votação, o vereador ligou para o prefeito e disse que tudo ocorreu como havia prometido e que gostaria de marcar um encontro para receber a propina.

O vereador foi conduzido para a unidade, onde prestou depoimento. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de corrupção passiva e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As investigações prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias do caso. O prefeito e os outros dois vereadores também serão ouvidos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *