
Recém-eleito como vereador de Niterói, o engenheiro Carlos Roberto Boechat (PDT), de 70 anos, morreu neste sábado (12), após travar uma batalha contra o coronavírus. A morte foi confirmada, no início da tarde, pelo irmão dele, Alexandre Boechat, em uma rede social.
“Cumpre informar que, meu amado irmão, Carlos Roberto Boechat, acaba de perder a guerra contra a Covid. Cuide –se”, publicou.
A família vinha informado, ao longo dos dias, o quadro clínico de Boechat, que estava internado no Hospital Santa Martha, no bairro de Santa Rosa, na zona Sul de Niterói, desde o dia 19 de novembro.
No último comunicado, feito na quarta-feira (9) pelas redes sociais do parlamentar eleito apresentava quadro de saúde estável com sinais de melhora. O engenheiro deixa quatro filhos e dois netos.
Esse seria o primeiro mandato que Boechat assumiria na Câmara de Niterói, após tentar por duas vezes o pleito municipal (2012 e 2016), pelo atualmente intitulado Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Homenagens
O querido e leal amigo, vereador eleito do PDT , Carlos Boechat, niteroiense apaixonado por nossa cidade, engenheiro que trabalhou tanto ao meu lado para tirar o túnel Charitas-Cafuba do papel , lutou bravamente contra o COVID-19 mas infelizmente faleceu ainda ha pouco. pic.twitter.com/7Hj7SL9mUi
— Rodrigo Neves (@_RodrigoNeves_) December 12, 2020
Coração apertado aqui ao saber que perdi hoje o meu grande amigo Carlos Boechat. Um grande ser humano,dono de uma alegria ímpar. Uma pessoa pública de grande importância para Niterói,que trabalhou muito por nossa cidade, com atuação comprometida, especialmente na Região Oceânica. pic.twitter.com/gCH2fCEjIt
— Axel Grael (@axelgrael) December 12, 2020