Política

Vereadores eleitos tomam posse em São Gonçalo

Cerimônia começou por volta de 10h30. Foto: Marcelo Tavares

Vereadores do município de São Gonçalo tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal da cidade. A solenidade marcada para às 10h, teve início por volta de 10h30.

A cerimônia foi aberta pelo vereador mais votado, Claudinei Siqueira (Republicanos), que teve 6.432 votos. Ele leu um versículo bíblico e, em seguida, convidou os presentes para cantarem o hino nacional.

Dando sequência à cerimônia, Siqueira desejou que os vereadores eleitos pudessem fazer um bom mandato para o povo gonçalense, sendo realizado em seguida, o registro de posse. Os empossados estenderam o braço direito, proferindo a leitura do compromisso constitucional, e no final, cada vereador foi chamado à frente para assinar o documento de presença.

Diney Marins, ex-presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, não compareceu à cerimônia.

Em nota, a assessoria da Casa Legislativa, informou que o vereador reeleito, tem o prazo de 15 dias para tomar posse do mandato.

Vereadores eleitos

Claudinei Siqueira (Republicanos)
Professor Josemar (PSOL)
Lecinho (MDB)
Diney Marins (Cidadania)
Bruno Porto (Cidadania)
Glauber Poubel (PSD)
Romario Regis (PCdoB)
Cacau (Cidadania)
Nelsinho (Avante)
Alexandre Gomes (PV)
Jalmir Junior (PRTB)
Priscilla Canedo (PT)
Tião Nanci (PV)
Pedro Pericar (PSL)
Dr. Armando Marins (PSC)
Cici Maldonado (PL)
Vinicius (Solidariedade)
Natan (Republicanos)
Magú dos Brinquedos (Avante)
Jorge Mariola (Podemos)
Lucas Muniz (PP)
Professor Felipe Guarany (PRTB)
Beto da Serraria (Avante)
Juan Oliveira (PL)
Piero Cabral (PMB)
Pablo da Água (PT)
Nem da Pank Motos (PSL)

Presidência

Com chapa única, os vereadores elegeram Lecinho Breda (MDB) presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo. Além dele, integram a chapa: o 1º vice-presidente, Vinicius (Solidariedade); o 2º vice-presidente, Magú dos Brinquedos (Avante); e o 3º terceiro vice-presidente, Claudinei Sirqueira (PRB).

Já os secretários da mesa, serão: 1º secretário, Cici Maldonado (PL); 2º secretário, Bruno Porto (Cidadania); e, por último, o 3º secretário, Piero Cabral (PMB).

Após a declaração do voto dos 26 vereadores eleitos, Lecinho escolhido pela população com 4.387 votos, assume, por unanimidade, a principal cadeira da Câmara Municipal.

Durante o discurso, Breda garantiu que "será um bom ouvinte e democrático" e lembrou de sua trajetória.

“Esse é mais um desafio na minha vida, que nunca foi fácil. Quero agradecer aos vereadores que votaram e confiaram em mim. Tenham certeza que darei o melhor. Vou precisar muito dos vereadores. A presidência será aberta para fazer tudo que for de bom e de melhor para a população gonçalense. Sou reconhecido por minha simplicidade e continuarei assim. Ninguém vai a lugar nenhum sozinho. Serei presidente democrático, bom ouvidor, não tenho dúvidas disso. Serei pelos 27 vereadores”, disse o novo presidente da Câmara de São Gonçalo.

Para a formação e votação das comissões da Casa Legislativa será convocada sessão extraordinária. As sessões plenárias retornam no dia 16 de fevereiro.

< "O mundo precisa de vacina para o coração", diz Papa Francisco Dupla é presa após roubar motorista de ônibus em Niterói <