Política

Witzel tenta adiar depoimento, mas sem sucesso

Imagem ilustrativa da imagem Witzel tenta adiar depoimento, mas sem sucesso
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Governador afastado compareceu no TJRJ. Foto: Karina Cruz

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, falou na abertura da sessão que marca o interrogatório do ex-secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, marcado para esta quarta-feira (7), no Tribunal de Justiça do Rio.

Witzel era aguardado apenas nesta quinta-feira (8), quando deveria prestar depoimento, mas compareceu ao Tribunal de Justiça (TJRJ) nesta quarta, em uma tentativa de adiar o depoimento, alegando que destituiu os advogados que faziam sua defesa, por não ter condições de arcar com as despesas judiciais do caso.

O presidente da Corte, desembargador Henrique Figueira, no entanto, abriu votação para nomear um advogado geral do estado para defender Witzel e continuar o processo. O voto do presidente foi seguido pela maioria dos membros do Tribunal Especial Misto, incluindo o relator do processo, o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT).

A expectativa era que Witzel prestasse depoimento apenas nesta quinta-feira (8), mas poderá ser ouvido ainda nesta quarta, caso o ex-secretário de Saúde seja breve. O depoimento de Edmar, no entanto, deve ser feito em sigilio, respeitando a uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

< Operação da PF impede envio de dinheiro falso para o Rio PM fica ferido no rosto após troca de tiros em Niterói <