Emocionante

Jovem de SG faz campanha para restaurar audição da avó

Família da idosa precisa arrecadar R$ 7,5 mil

Imagem ilustrativa da imagem Jovem de SG faz campanha para restaurar audição da avó
|  Foto: Arquivo Pessoal

O estudante João Victor Rodrigues, de 22 anos, iniciou uma vaquinha online na última quinta-feira (29) para ajudar a avó a superar a perda auditiva que afeta significativamente a sua qualidade de vida. 

O objetivo da família de Aledir Rodrigues Ferreira, de 76 anos, é arrecadar R$ 7,5 mil para comprar um aparelho auditivo definitivo para ela.

'Um obstáculo'

A idosa, nascida e criada no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, enfrenta há alguns anos as dificuldades decorrentes da perda de audição.

Contudo, a falta de recursos financeiros sempre foi um obstáculo para a família adquirir um aparelho auditivo para ela.

Não ouvir as palavras é muito difícil para mim. Você estar conversando com alguém, ter que ficar olhando para os lábios e mesmo assim às vezes não entender o que a pessoa está falando compartilha Aledir, que há anos luta contra a perda de audição.

Inicialmente, o neto João conta que eles tentaram contornar as dificuldades de Aledir, falando mais devagar e utilizando a leitura labial.

No entanto, o quadro dela foi piorando rapidamente, tornando evidente a necessidade de um aparelho auditivo.

"Ficava um pouco triste quando falava com ela e percebia que ela não ouvia. Por vezes, a gente acabava respondendo pela terceira vez com certa rispidez, mas logo tínhamos consciência de que ela não era culpada", relatou João.

Quadro pode piorar

Assim, após consultar especialistas, a família concluiu que não poderia mais adiar a aquisição do aparelho auditivo, pois poderia levar a complicações mais sérias.

É aí que João Victor entrou em ação, lançando uma vaquinha online com o objetivo de custear o dispositivo que pode trazer de volta a capacidade auditiva de sua amada avó, que, em suas palavras, é um "símbolo de cuidado" para a família.

"Cuidou do seu pai até esse vir a falecer. Sempre faz referência aos olhos azuis de 'papai'. Dava banho. Preparava a comida. Cuidou de sobrinhos como se fossem filhos. É querida entre as amigas da minha irmã. Querida entre os meus amigos. É vó com cheiro de vó. É minha segunda mãe", descreveu João, emocionado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por João Victor Rodrigues (@john_viccctor)

A campanha já ganhou apoio nas redes sociais, e os amigos e familiares de João estão compartilhando a história inspiradora de Aledir.

Com o lema "Ajudem minha vó a ouvir melhor", a vaquinha online espera mobilizar a comunidade para proporcionar um presente valioso para a idosa. 

Eu me sinto muito grata com a vaquinha. Eu não esperava por isso. Pra mim foi uma surpresa o que meu neto fez por mim. Então, eu me sinto grata por tudo disse Aledir Rodrigues, assim que soube da iniciativa

Os interessados em apoiar podem contribuir para a vaquinha por meio deste link. E quem quiser saber mais sobre o quadro de Aledir Rodrigues pode entrar em contato com o João por meio dos canais: (21) 98831-0750 / [email protected]

< 'Talarico', dispara ex de Ana Hickmann contra Edu Guedes Flamengo tenta regularizar zagueiro antes da semifinal do Carioca <