Pegou mal!

Padre chama casal de 'pobre' por decoração de casamento; vídeo

Ele precisou retornar às redes sociais para retificar a fala

Raimundo Diniz expressou descontentamento com a qualidade do tapete escolhido
Raimundo Diniz expressou descontentamento com a qualidade do tapete escolhido |  Foto: Reprodução

Durante uma missa que antecedeu um casamento na Igreja Nossa Senhora de Santana, em Boquim, no Sergipe, o pároco Raimundo Diniz expressou descontentamento com a qualidade do tapete escolhido pelos noivos para a decoração. 

Nas falas do religioso, ele alegou que o material poderia causar acidentes e, logo em seguida, disse que a escolha do tapete indicava se tratar de um casal "pobre".

"Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre", afirmou o padre.

O pároco declarou que, a partir daquele momento, tapetes desse tipo não seriam mais permitidos na igreja, afirmando: "Se não pode fazer uma arrumação decente, não arrume, mas pra fazer armengue, aqui mais não, porque eu quero evitar acidentes."

Após o vídeo da fala do padre circular nas redes e desagradar internautas, ele usou o perfil da paróquia para pedir desculpas, esclarecendo que sua intenção era alertar sobre a necessidade de cuidado com as ornamentações.

"Certamente a família pagou um preço alto e fez essa arrumação. Quando eu disse: 'certamente que devem ser pessoas simples ou pobres', não estava discriminado ninguém, afinal de contas, minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres. Peço, publicamente, aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão, se feri, não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém. Publicamente ao bispo e a toda a diocese peço perdão", se defendeu. 

< Ônibus tomba e mais de 20 passageiros ficam feridos na Bahia Menina de 8 anos morre de AVC hemorrágico no interior do Paraná <