Animado

Padre conquista a web ao cantar hit 'Tá escrito' durante missa

O líder religioso explica que já é uma tradição da igreja

O padre Atanael puxou um coral com todo o público da igreja
O padre Atanael puxou um coral com todo o público da igreja |  Foto: Rede social
 

Já pensou estar em uma missa repleta de pessoas e de repente o padre cantar um samba conhecido? Pois é, um vídeo está viralizando nas redes sociais onde o pároco Ataniel Silva, da Igreja de São Jorge e Nossa Senhora da Glória, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, aparece puxando um coral animado com o hit "Tá Escrito". As imagens são da missa do último domingo (16). 

O padre Atanael contou ao 'Portal G1', que ele celebra há 31 anos missas na paróquia e que todo mês, no terceiro domingo do mês ele puxa a música escrita por Xande de Pilares para o público cantar na hora do "abraço da paz". 

“Essa música é a tradução da vida dos brasileiros. E tem uma frase que eu gosto e que é muito ligada aos devotos de São Jorge, conhecido como Santo Guerreiro. A parte que fala que: ‘Guerreiro não foge da luta e não pode correr, ninguém vai poder atrasar quem nasceu para vencer’ é uma frase muito feliz”, disse o padre Atanael.

Neste domingo (23) comemora-se o dia de São Jorge, e como muitos sambistas vão para a paróquia, o padre já está no clima. 

O responsável pelo vídeo foi Ito Melodia, que também é sambista e respeitado no meio e compositor da Escola de Samba Unidos da Tijuca. Ele contou durante entrevista ao Portal G1 que: “Nós o gravamos cantando, fiz esse vídeo com ele. Ele sempre canta mais para o fim da missa, entre outras canções”. 

 

< Marcelo pode ser poupado em jogos futuros do Fluminense Polícia busca envolvidos na morte de ritmista de Niterói <