Lindo

Titanic é pinto! Veja como é o maior navio de cruzeiros do mundo

Icon of the Seas estreia em janeiro de 2024

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ICON OF THE SEAS 🌊 🛳️ (@icon_of_the_seas)

Cinco vezes maior que o Titanic, o navio Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, já fez seu primeiro teste em águas abertas em junho e agora passa pelas últimas obras antes da primeira viagem, marcada para janeiro de 2024. 

Imagens do maior cruzeiro do mundo foram divulgadas nas redes sociais. O Icon of the Seas passa pelas últimas obras no estaleiro Meyer Turku, um dos principais construtores navais da Europa, em Turku, na Finlândia.

Ele navegará em férias de sete noites no Caribe Oriental e Ocidental partindo de Miami o ano todo. Cada viagem incluirá uma visita ao Perfect Day at CocoCay, o premiado destino de ilha particular da Royal Caribbean, bem como sua nova expansão, Hideaway Beach.

Com um total de 20 decks, oito bairros e 365 metros de comprimento, o gigante de 250.800 toneladas tem capacidade para quase 10 mil pessoas: até 7,6 mil passageiros e 2,3 mil tripulantes. 

O navio contará com o maior parque aquático marítimo do mundo
O navio contará com o maior parque aquático marítimo do mundo |  Foto: Divulgação/Icon of the Seas
  

O navio contará com o maior parque aquático marítimo do mundo, com seis toboáguas de tamanho recorde. Além de sete piscinas, nove banheiras de hidromassagem, um simulador de surfe e mais de 40 restaurantes, bares e áreas de entretenimento. Uma particularidade é a gigantesca cúpula de cristal que cobre a proa.

Em seu interior, são 28 tipos diferentes de acomodações, com mais categorias para famílias, mais layouts com vista para o mar e mais espaço para viajantes em grupo.

Navio é movido a gás natural liquefeito (GNL) e tecnologia de célula de combustível
Navio é movido a gás natural liquefeito (GNL) e tecnologia de célula de combustível |  Foto: Divulgação/Icon of the Seas
 

O Icon of the Seas é o primeiro navio da Royal Caribbean International movido a gás natural liquefeito (GNL) e tecnologia de célula de combustível, como parte do movimento da empresa para um futuro de energia limpa.

< Semelhança com irmão coloca vigilante atrás das grades no Rio Veja quem são os militares do Rio mortos em queda de helicóptero <