Esportes

Grêmio conquista o terceiro título da Libertadores

"Mas o certo e que nós estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver"! Cerca de 4.500 gremista fizeram valer o trecho do hino do clube gaúcho e, na Argentina, acompanharam de perto a consagração de um título. O Grêmio venceu a Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (29), derrotando o argentino Lanús por 2 a 1 no estádio La Fortaleza diante de 45 mil torcedores. Esse é o terceiro titulo continental da equipe do Rio Grande do Sul.

Foi uma completa celebração do tricolor de Porto Alegre. O primeiro gol da equipe brasileira saiu dos pés do atacante Fernandinho, aos 27 anos,  que acertou um belo chute da entrada da área. No final da primeira etapa, Luan, aos 42, precisou apenas de um toque suave para superar o goleiro Esteban Andrada. Luan foi eleito o melhor jogador da Libertadores 2017. No segundo tempo, José Sand marcou para os argentinos.

Anteriormente, o Grêmio já havia conquistado as Libertadores de 1983 e 1995. Argentina e Brasil hegemonizam os palmares do torneio continental, mas os brasileiros agora reduziram a supremacia dos argentinos (24 a 18).

< Falta de merenda nas escolas de São Gonçalo Quadrilha de agiotas atuava em São Gonçalo e Baixada Fluminense <