Polícia

Pego no pulo: Chefe do tráfico é preso tentando fugir da PM em SG

Imagem ilustrativa da imagem Pego no pulo: Chefe do tráfico é preso tentando fugir da PM em SG
Anderson Reges de Moraes foi preso pela PM. Foto: Divulgação

Policiais Militares do 7º BPM (São Gonçalo) prenderam nesta quarta-feira (26) o traficante Anderson Reges de Moraes, conhecido como Quechic, 26 anos. Ele é acusado de ser uma das principais lideranças do tráfico de drogas nas comunidades do bairro Boaçu, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A prisão ocorreu através de informações do Disque Denúncia.

Quechic era foragido da Justiça do Rio. De acordo com a polícia, ele e o traficante Gabriel de Oliveira Castilho, o Joga Fácil, comandavam a venda de drogas no Boaçu. A dupla também era responsável por realizar diversos roubos de cargas e também arrastões na na Rodovia Federal BR-101, a Niterói-Manilha, na altura de São Gonçalo. Joga Fácil foi preso em outubro do ano passado.

Investigações apontam que o traficante Quechic foi quem orquestrou o assalto contra um policial militar, lotado no 7º BPM, em novembro do ano passado, no bairro Camarão. Na ocasião, houve troca de tiros e o PM foi atingido com um tiro no queixo. Ele foi a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de São Gonçalo, no Zé Garoto, em estado grave. Após o crime, o militar ainda se recupera, em casa, das sequelas deixadas pelo disparo.

Prisão

Anderson Reges de Moraes foi preso no bairro Boa Vista. PMs que patrulhavam a região receberam informações sobre localização. Ao se aproximarem do traficante, ele tentou fugir pulando o muro de uma residência. Os militares realizaram cerco tático na região e, em uma das casas, conseguiram capturar o acusado. 

Com ele foram apreendidos uma pistola, um rádio transmissor, 137 pinos de cocaína e 220 pedras de crack. 

Contra o traficante, havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 5ª Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo, pelo crime de roubo majorado.

A ocorrência foi conduzida a 73ª DP (Neves). O preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

< São Gonçalo antecipa calendário de vacinação infantil Jerominho, fundador da maior milícia do Rio, volta a ser preso <