Governo quer imunizar 3 milhões de pessoas contra o sarampo até março. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

O Estado do Rio registrou a primeira morte causada pelo sarampo. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (13) pela Secretaria do Estado de Saúde.

Até o momento não há informações sobre o local onde aconteceu a morte nem sobre a identidade da vítima. De acordo com o a Secretaria de Saúde as informações serão detalhadas na manhã desta sexta-feira (14) durante uma coletiva de imprensa com o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

De acordo com a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) foram quase 200 casos de sarampo em 2019, distribuídos da seguinte maneira: Duque de Caxias, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Belford Roxo, Magé , Paraty, Nova Iguaçu, Niterói, Cabo Frio , Nilópolis, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Itaguaí, Angra dos Reis e Saquarema.

Ao todo, em 2019, foram notificados aproximadamente 53,8 mil casos suspeitos de sarampo no Brasil. Destes, foram confirmados 11,9 mil, o equivalente a 22,1%. De acordo com o Ministério, 15 pessoas morreram pela doença.

O Governo do Estado pretende imunizar 3 milhões de pessoas – entre seis meses e 59 anos – contra o sarampo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com