Reconhecimento

Vereadores concedem a Madonna o título de Cidadã Honorária do Rio

Diva tem show marcado na cidade no próximo sábado (4)

Conhecida como a "Rainha do Pop", ela é elogiada por sua reinvenção constante
Conhecida como a "Rainha do Pop", ela é elogiada por sua reinvenção constante |  Foto: Reprodução

Os vereadores cariocas decidiram, nesta quinta-feira (25), conceder o título de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro à icônica artista pop Madonna. O projeto de decreto legislativo, proposto por Cesar Maia e Carlo Caiado do PSD, foi aprovado em 2ª discussão pouco mais de uma semana antes do aguardado show da diva, marcado para o próximo sábado (4).

A comenda de Cidadã Honorária é reservada para personalidades que, embora não tenham nascido na cidade, contribuíram de forma significativa para o seu desenvolvimento.

Madonna, conhecida como a "Rainha do Pop", é elogiada por sua reinvenção constante, versatilidade musical e por ultrapassar os limites da expressão artística na música comercial, mantendo-se no comando de todos os aspectos de sua carreira.

Na justificativa do projeto, os vereadores destacaram a influência de Madonna na concepção e produção artística de outros artistas, assim como sua participação em filmes e seu ativismo social e filantropia ao longo da carreira.

A entrega da honraria, um diploma simbólico, pode ocorrer em qualquer lugar, inclusive no Copacabana Palace, onde Madonna ficará hospedada, ou mesmo no camarim antes do espetáculo.

Resta saber se a diva encontrará espaço em sua agenda para receber a honraria, que é um reconhecimento merecido por sua contribuição não apenas para a música, mas também para questões sociais e políticas em todo o mundo.

< Acusado de estuprar sobrinha de 12 anos é preso no Rio <