Indeterminado

Árbitros são afastados após erros na primeira rodada do Brasileirão

Decisão foi tomada pela CBF nesta terça-feira

Árbitros passarão por reciclagem e não poderão apitar jogos por tempo indeterminado
Árbitros passarão por reciclagem e não poderão apitar jogos por tempo indeterminado |  Foto: Divulgação/CBF

A arbitragem da primeira rodada do Brasileirão 2024 foi marcada por erros e atuações ruins. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu, nesta terça-feira (16), afastar três nomes de árbitros responsáveis pelos erros, após um encontro entre o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme.

Os três juízes que estão fora dos próximos jogos são: André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo, Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio e Yuri Elino da Cruz, que apitou Corinthians x Atlético-MG. Todos eles passarão por um período de treinamento e um curso de reciclagem e, desta forma, não irão atuar em jogos do Campeonato Brasileiro por tempo indeterminado.

Apenas depois do tempo de preparação, os árbitros poderão apitar jogos relacionados a Série C do campeonato.

Flávio Rodrigues de Souza ficou marcado durante a partida entre Vasco e Grêmio, durante dois momentos: o não assinalamento de um pênalti para o Tricolor Gaúcho, em um toque de mão de Lucas Piton, e a falta de marcação de uma penalidade para o Cruz-Maltino, após um pisão de Rodrigo Ely em Galdames.

Por sua vez, André Luiz Skettino foi duramente criticado pelo Atlético-GO devido à expulsão de Jair Ventura e a marcação de um pênalti para o Flamengo no final da partida. Após o jogo, o presidente do clube goiano classificou a atuação do árbitro como "vergonhosa" e o acusou de fazer parte de uma "máfia".

Por último, Yuri Elino da Cruz recebeu críticas de ambas as torcidas devido a diversos lances: a omissão na expulsão de Fagner, do Corinthians, após uma entrada dura em Zaracho, a expulsão controversa do volante Rodrigo Battaglia, do Atlético-MG, e o cartão vermelho aplicado a Antônio Oliveira, técnico do time paulista, após o término da partida. O Atlético-MG, inclusive, emitiu uma nota oficial lamentando a atuação de Yuri Elino.

< Davi tem discurso considerado machista e é criticado na web <