Brasileirão

Com força máxima, Flamengo enfrenta o Atlético-GO fora de casa

Duelo reunirá o campeão carioca e o campeão goiano

De la Cruz e Arrascaeta serão titulares na partida
De la Cruz e Arrascaeta serão titulares na partida |  Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo inicia sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2024 neste domingo (14), contra o Atlético-GO. O duelo que reunirá o campeão carioca e o campeão goiano será realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 16 horas (horário de Brasília). A partida terá transmissão exclusiva do Premiere, no pay-per-view.

A expectativa para o confronto é grande e o Serra Dourada, que teve 50% do ingressos para cada torcida, vai estar lotado no domingo. A dupla de rubro-negros está embalada em 2024 com as conquistas dos estaduais e as boas atuações em campo.

O Flamengo sobrou no Campeonato Carioca e conquistou seu 38º título de forma invicta no último domingo, enquanto, no mesmo dia, o Dragão conquistou o inédito tricampeonato goiano e é o único clube do estado na Série A.

Embora o retrospecto do confronto seja amplamente favorável ao Flamengo, o Atlético-GO se tornou uma pedra no sapato dos cariocas nos últimos anos, especialmente jogando em casa. O Mais Querido não vence em Goiânia desde 2017, sendo que de lá para cá são duas vitórias do Dragão e um empate no último confronto, em 2022.

Para o duelo, Tite ganhou o reforço do atacante Carlinhos, contratado junto ao Nova Iguaçu e apresentado nesta sexta-feira. O jogador está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode ganhar sua primeira oportunidade neste domingo.

No Atlético-GO, o técnico Jair Ventura não contará com o volante Roni, que segue em tratamento da lesão muscular que o tirou das finais do Goianão. Além disso, o treinador tem uma dúvida na lateral direita, já que Bruno Tubarão foi poupado dos treinamentos da semana por conta de dores no adutor da coxa. Se ele for vetado para a partida, Maguinho deve entrar em seu lugar.

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Rhaldney, Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando

Flamengo: Rossi, Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Arbitragem

Árbitro: Andre Luiz Skettino (MG)

Assistente 1: Felipe Costa de Oliveira

Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)

Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (Fifa/ES)

Gazeta Esportiva

< Mega-Sena acumula pela sétima vez e prêmio chega a R$ 66 milhões <