Alternativa

Gabigol aparece treinando com preparador físico do Flamengo

Atacante segue suspenso por doping e não pode treinar no CT

Jogador foi flagrado treinando no seu condomínio
Jogador foi flagrado treinando no seu condomínio |  Foto: Reprodução

Suspenso até abril de 2025 devido a uma tentativa de fraude em um exame antidoping, Gabigol está impedido de treinar nas instalações do Flamengo e de qualquer outro clube. Como alternativa, o atacante está realizando seus treinamentos em um campo localizado dentro do condomínio onde reside.

Uma foto dele em atividade com o preparador físico do Flamengo, Fábio Mahseredjian, foi divulgada na internet.

A prática de treinar em casa já era comum para Gabigol antes da suspensão por doping. Ele possui uma academia em sua residência e sempre realizou atividades particulares, além dos treinamentos com o Flamengo.

Durante o período de suspensão, o planejamento físico de Gabigol está sendo coordenado pelo próprio Flamengo, visando minimizar os danos decorrentes dessa situação.

Suspensão

Gabigol foi acusado de dificultar a realização de um exame antidoping surpresa em 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. Segundo relatos, ele demonstrou desagrado desde a chegada da equipe antidoping ao local, por volta das 8h40.

Os responsáveis pelo exame afirmam que Gabigol não se dirigiu a eles antes do treino do Flamengo e os ignorou também após a atividade, indo diretamente almoçar. Alegam ainda que foram tratados com desrespeito pelo jogador, que se irritou em várias ocasiões.

À exceção de Gabigol, os outros atletas do Flamengo realizaram o exame antes do treino das 10h, conforme recomendado. Além disso, o atacante cometeu outras infrações, como ir ao banheiro durante o exame sem a presença de um fiscal e entregar o frasco sem a tampa.

Na defesa do jogador, apresentada ao Tribunal em 28 de janeiro, o Flamengo incluiu imagens das câmeras de segurança do Ninho do Urubu para corroborar a versão de Gabigol, que nega qualquer tentativa de fraude. Os advogados também argumentam que o jogador realizou um exame de sangue, considerado mais eficaz.

O Flamengo alega ainda que a decisão de Gabigol de realizar o exame após o treino foi orientada pelo departamento médico, pois ele já estava realizando atividades físicas quando os agentes chegaram para coletar a amostra de urina, tornando inviável sua realização naquele momento.

< Centenas de pessoas já foram vacinadas no Mercado Municipal <