Oportunidade

Projeto social oferece aulas gratuitas de kickboxing em São Gonçalo

Iniciativa é fruto de parceria com a federação estadual

Ao todo, o projeto conta com mais de 300 alunos inscritos
Ao todo, o projeto conta com mais de 300 alunos inscritos |  Foto: Divulgação/Fábio Guimarães/Prefeitura de São Gonçalo

Para aqueles que gostam de praticar esportes, principalmente artes marcias, terão uma grande oportunidade. Isso porque centenas de gonçalenses terão a oportunidade de realizar aulas gratuitas de kickboxing. Muitos desses já se consagraram campeões em torneios nacionais. O projeto "Lutar é Viver" é com parceria da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo e a Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ).

O esporte é oferecido em quatro locais, como esporte social, ou seja, aqueles que tenham interesse em conhecer a prática, até para atletas de alto rendimento, possibilitando que os mesmos se preparem e participem, representando o município de São Gonçalo na Delegação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro e na Seleção Brasileira de Kickboxing nos campeonatos nacionais e internacionais. Ao todo, o projeto conta com mais de 300 alunos inscritos.

“O kickboxing é para todas as idades e possibilita benefícios para o corpo e a mente. Muitos alunos chegam ao projeto com ansiedade e nos relatam que tiveram melhoras, para muitos funcionam como terapia. O esporte tem salvado e transformado a vida dos gonçalenses”, ressaltou uma das professoras do projeto, Bruna Soares.

O kickboxing engloba sete modalidades, sendo quatro delas de tatame, que são Point Fighting, Light Contact, Kick Light e Forms - Musical Forms e Creative Forms, e três de ringue, que são ela Full Contact, Low Kick e K1 Style.

“As disputas acontecem, em cada modalidade, com divisão de idade e de peso. No projeto, ensinamos todas as modalidades e já temos campeões brasileiros em todas elas. Todos são convidados a fazer parte do Projeto Lutar é Viver, podendo se tornar um campeão ou uma campeã, ou ganhar qualidade de vida através da prática de um dos esportes que mais cresce no Brasil”, destacou Fabiana Almeida, coordenadora do projeto.

Um dos atletas em destaque é o morador do Porto Velho, Jefferson Sobral, de 20 anos, campeão brasileiro na modalidade Low Kick.

“Comecei a praticar o kickboxing com 9 anos em um projeto social e sei bem a importância de incentivos para seguir na carreira esportiva. Durante muitos anos precisei fazer dezenas de rifas para conseguir participar das competições. Tenho certeza de que o projeto vai continuar revelando muitos campeões e espero poder continuar representando o meu município”, afirmou Jefferson.

Através da Secretaria de Esporte e Lazer, o kickboxing é oferecido em quatro locais da cidade:

- Núcleo Barro Vermelho: Rua Siqueira Campos, 11 Apto. 101 - segunda, quarta e sexta, de 18h às 22h;

- Núcleo Vila Lage: Rua Lúcio Tomé Feteira, 78 - segunda, terça e quinta, de 18h às 22h;

- Núcleo Lagoinha: Estr. do Pacheco, 75 - segunda, quarta e sexta, de 18h às 22h;

- Núcleo Porto da Pedra: Avenida Kennedy, 101 - segunda, terça e quinta, de 18h às 22h.

Como participar?

Para participar da atividade basta comparecer ao núcleo desejado e solicitar a ficha de inscrição.

< Ratinho recebe intimação por declarações homofóbicas <