Campeonato

Vasco encara duelo decisivo pela segunda rodada do Brasileirão

O time cruzmaltino enfrenta o Red Bull Bragantino

Vasco da Gama enfrenta duelo contra Red Bull Bragantino nesta quarta-feira
Vasco da Gama enfrenta duelo contra Red Bull Bragantino nesta quarta-feira |  Foto: Leandro Amorim / Vasco

O Vasco da Gama encara mais um desafio crucial no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (17). Após uma vitória expressiva na estreia, o time carioca se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. O confronto está agendado para as 19h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo Premiere.

A atmosfera vibrante de São Januário impulsionou o Vasco para uma vitória sobre o Grêmio no último domingo. O triunfo em casa na estreia aumentou as esperanças dos torcedores de uma temporada livre de sustos, lembrando o sufoco vivido no ano anterior, quando a equipe escapou do rebaixamento apenas na última rodada.

Enquanto isso, o Bragantino, mesmo sem vencer na rodada inicial, celebrou o empate conquistado no Maracanã contra o Fluminense, atual campeão da Libertadores e um dos times mais fortes do campeonato. Após iniciar perdendo, a equipe de Pedro Caixinha virou o jogo e por pouco não saiu com os três pontos.

O Vasco deve passar por duas alterações em relação à equipe que enfrentou o Grêmio. O capitão Gary Medel viajou para o Chile para acompanhar sua mãe, que enfrenta problemas de saúde, e não retornará a tempo da partida. João Victor é o favorito para ocupar sua vaga. No ataque, espera-se o retorno do francês Dimitri Payet na posição de Rossi.

Por outro lado, o Bragantino continua desfalcado de Helinho, Lucas Evangelista, Mateus Fernandes e Lincoln, todos no departamento médico. O zagueiro Eduardo Santos, recuperado de uma cirurgia no joelho, está disponível, mas não começará jogando. A participação do goleiro Cleiton, que sofreu uma lesão lombar na estreia do Brasileirão, é incerta. Lucão, emprestado pelo Vasco, pode ser seu substituto.

< Flamengo busca reverter histórico negativo contra o São Paulo <