Tá bonita!

Vasco lança uniforme com homenagem a Roberto Dinamite

Ídolo do clube faria 70 anos neste sábado

O uniforme é inspirado na trajetória de sucesso e muitos gols do maior ídolo do Vasco
O uniforme é inspirado na trajetória de sucesso e muitos gols do maior ídolo do Vasco |  Foto: Alessandra Lima | Movedby

O Vasco apresentou, neste sábado (13), o novo uniforme para a temporada. E ele é bem especial. A camisa faz homenagem a Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Gigante da Colina.

O uniforme é inspirado na trajetória de sucesso e muitos gols do eterno ídolo. A camisa tem a frase "Dinamite Eterno" escrita durante toda a extensão da faixa diagonal.

"Eu sempre estarei vivo no peito de cada vascaíno que usa a nossa camisa com tanto orgulho e amor, que tem a cruz e o coração como uma coisa só", escreveu o Vasco no vídeo de lançamento.

Outros detalhes da camisa são a silhueta de Roberto Dinamite na nuca, "10 – maior de todos" no canto inferior esquerdo e uma carta em homenagem ao ídolo na parte interior.

Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Vasco, completaria 70 anos neste sábado. O ídolo do Gigante da Colina faleceu em janeiro de 2023, após lutar contra um tumor no intestino.

O Vasco vai estrear o uniforme em homenagem a Dinamite neste domingo (14), contra o Grêmio, em São Januário, às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

< Criminosos invadem festa de aniversário e deixam 5 feridos no Rio <