Vitória

Vasco vence o Grêmio e estreia com o pé direito no Brasileirão

David e Mateus Carvalho marcaram os gols do cruzmaltino

Com homenagem a Roberto Dinamite, Vasco vence na estreia do Campeonato Brasileiro
Com homenagem a Roberto Dinamite, Vasco vence na estreia do Campeonato Brasileiro |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

Com gols de David e Mateus Carvalho, o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo (14), em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e marcou seus primeiros três pontos na competição. Gustavo Martins descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Vasco começou pressionando e tendo chances. Aos 16 minutos, Rossi partiu em velocidade, entrou na área e caiu pedindo pênalti. O juiz marcou e, após revisão no VAR, a penalidade foi retirada por simulação.

A pressão vascaína continuava. Rossi fez o cruzamento e Marchesín rebateu para o meio da área. No rebote, David pegou de primeira, a bola desviou no zagueiro do Grêmio e morreu no fundo da rede. Placar aberto em São Januário.

Os donos da casa seguiam no ataque e conseguiram marcar o segundo gol. No escanteio cobrado por Rossi, Mateus Carvalho pegou de primeira, na grande área, com o pé direito e marcou um belo gol. Na comemoração, o garoto se emocionou ao fazer o primeiro tento como profissional.

No final do primeiro tempo, a grande polêmica do jogo. A bola foi cruzada na área vascaína, Diego Costa tenta dominar, a bola bate no braço de Lucas Piton e os jogadores gremistas pediram pênalti. O juiz foi chamado para revisar o lance no monitor, mas entendeu que a bola bateu de forma acidental no braço do camisa 6 do Vasco.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, Pavón achou João Pedro nas costas da defesa, que entrou sozinho na área, mas bateu cruzado para fora. Grande chance desperdiçada pelo Grêmio na partida.

A resposta vascaína veio no minuto seguinte. Na chegada de Rossi na ponta direita, o atacante cruzou na área e Vegetti finalizou no canto, de cabeça. Marchesín se esticou e espalmou para o lado.

Na marca dos 22 minutos, o Grêmio conseguiu descontar. Na cobrança do escanteio curto, Cristaldo deixou para Cuiabano, que fez o cruzamento na área. Ninguém do Vasco tirou e Gustavo Martins apareceu sozinho para mandar para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Vasco viaja até Bragança Paulista para encara o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (17), às 19h, no estádio Nabi Abi Cheidid. Enquanto isso, o Grêmio tentará recuperar os pontos perdidos contra o Athletico-PR, também na quarta e no mesmo horário, em casa.

< Número de crime de feminicídio bate recorde no Rio de Janeiro <