Cidades

Boechat poderá ser nome de rua em Niterói

o jornalista morreu em uma queda de helicóptero em SP (Foto: Reprodução/Rede Social)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro sugeriu que o jornalista Ricardo Boechat, falecido na última segunda-feira (11), seja homenageado com o nome em uma rua de Niterói. A proposta foi encaminhada ao prefeito interino de Niterói, Paulo Bagueira, e protocolada na Prefeitura de Niterói pelo presidente do sindicato, o jornalista Mário de Sousa, e pelo representante do Sindicato junto à Federação Nacional de Jornalistas, Continentino Porto.

Na justificativa da homenagem, Mário de Sousa afirmou que o Brasil e o Jornalismo acabam de perder um dos mais importantes profissionais da imprensa, considerado o maior jornalista de opinião da atualidade.

"Ricardo Boechat exercia a profissão em sua plenitude, com total independência e ética. Com essa postura, conquistou prêmios de Jornalismo, inclusive três Prêmio Esso", afirmou o documento.

Ainda na justificativa, o sindicato destacou que apesar do jornalista não ter nascido em Niterói, seus pais moraram no bairro de São Francisco, onde até sua mãe reside até hoje, tendo assim passado a infância na cidade.

Para o sindicato, a Praia de São Francisco deve receber o nome de Ricardo Boechat "devido ao exercício litúrgico do Jornalismo, ao exemplo que deixa aos seus colegas e aos jovens que começam no exercício da profissão, e ao legado que deixa para a história da comunicação e para a sociedade por sua passagem marcante por Niterói".

Acidente

O jornalista da Rede Bandeirantes Ricardo Eugênio Boechat morreu na tarde de segunda-feira (11) em um acidente de helicóptero que caiu sobre um caminhão na altura do quilômetro 7 do Rodoanel, sentido Castelo Branco, em São Paulo.

< Veículo é recuperado com ajuda de rastreador de celular Acidente complica trânsito na RJ-106 <