Sete meses

Grávida resgatada após ser mantida em cárcere privado pelo tráfico

Caso aconteceu no Morro da Providência, na região central

Os policiais civis apreenderam ainda na operação uma adolescente com drogas
Os policiais civis apreenderam ainda na operação uma adolescente com drogas |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma ação conjunta envolvendo policiais civis das 5ª, 1ª, 4ª e 6ª Delegacias de Polícia resultou no resgate de uma mulher grávida, que estava há sete meses sendo mantida em cárcere privado por traficantes de drogas em prédio no Morro da Providência, na região central da cidade do Rio.

A operação, realizada nesta quarta-feira (17), também resultou na apreensão de uma adolescente de 17 anos, flagrada com substâncias ilícitas e relacionada aos crimes de tráfico de drogas e receptação.

O objetivo da operação era executar mandados de busca e apreensão no edifício, situado na Avenida Venezuela, no Centro do Rio, que havia sido invadido e estava sendo utilizado como ponto de venda de entorpecentes.

Durante as diligências, os policiais localizaram e libertaram a mulher grávida. Posteriormente, a adolescente foi apreendida com uma quantidade significativa de drogas, anotações relacionadas ao tráfico e telefones celulares provenientes de roubo e furto.

Segundo as investigações, a gestante estava sendo mantida em cárcere privado devido a uma briga com seu companheiro, residente do edifício, e traficantes locais. Os criminosos passaram a exigir o pagamento de R$ 2,2 mil para liberar a mulher. As autoridades continuam investigando para identificar e capturar outros envolvidos no caso.

< Niterói 'ganha' o Teatro GayLussac; espaço será aberto à comunidade <