Cidades

Choveu em Niterói 70% do esperado para fevereiro

Ruas como a Gavião Peixoto, em Icaraí, ficaram alagadas nesta segunda. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Niterói recebeu entre a tarde e a noite desta segunda-feira (10), 70% do volume de chuvas previsto para o mês de acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil. Uma barreira deslizou na noite desta segunda e interditou parcialmente a Estrada da Cachoeira que liga os bairros de São Francisco e Largo da Batalha. Centenas de pessoas precisaram ter paciência na volta para casa nesta segunda.

Com o alto volume de chuvas em curto período de tempo, a cidade registrou pontos de alagamento. Os maior registro de chuva aconteceu às 17 horas com máximo de 27,6 mm em 15 minutos, segundo a Defesa Civil municipal. Até as 22 horas não foi necessário o acionamento de sirenes. Apesar do susto não houve registro de feridos.

De acordo com a Prefeitura, o Centro de monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói ficará de prontidão por toda a madrugada e enviará informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199.

https://twitter.com/NiteroiPref/status/1227011419071221762

A Defesa Civil conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp. A cidade entrou em estágio de atenção desde às 16h35.

Previsão para esta terça

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo (nivel três que vai até quatro) até ao meio-dia desta terça-feira para chuvas intensas para a Região Metropolitana. É esperada Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). A virada do tempo foi causada pela chegada de uma frente fria sobre o Estado.

O tempo continua fechado nesta terça-feira (11) com chance de chuva forte durante todo dia. O Inmet também prevê trovoadas e ventos fortes para todo o dia. A máxima não passa de 24°C.

< Flamengo tem Fluminense e Athletico-PR pela frente Seleção feminina de basquete não se classifica para Tóquio <