sábado, 19 de setembro de 2020

Choveu em Niterói 70% do esperado para fevereiro

Ruas como a Gavião Peixoto, em Icaraí, ficaram alagadas nesta segunda. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Niterói recebeu entre a tarde e a noite desta segunda-feira (10), 70% do volume de chuvas previsto para o mês de acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil. Uma barreira deslizou na noite desta segunda e interditou parcialmente a Estrada da Cachoeira que liga os bairros de São Francisco e Largo da Batalha. Centenas de pessoas precisaram ter paciência na volta para casa nesta segunda.

Com o alto volume de chuvas em curto período de tempo, a cidade registrou pontos de alagamento. Os maior registro de chuva aconteceu às 17 horas com máximo de 27,6 mm em 15 minutos, segundo a Defesa Civil municipal. Até as 22 horas não foi necessário o acionamento de sirenes. Apesar do susto não houve registro de feridos.

De acordo com a Prefeitura, o Centro de monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói ficará de prontidão por toda a madrugada e enviará informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199.

A Defesa Civil conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp. A cidade entrou em estágio de atenção desde às 16h35.

Previsão para esta terça

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo (nivel três que vai até quatro) até ao meio-dia desta terça-feira para chuvas intensas para a Região Metropolitana. É esperada Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). A virada do tempo foi causada pela chegada de uma frente fria sobre o Estado.

O tempo continua fechado nesta terça-feira (11) com chance de chuva forte durante todo dia. O Inmet também prevê trovoadas e ventos fortes para todo o dia. A máxima não passa de 24°C.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *