segunda, 28 de setembro de 2020

Guindaste atinge Ponte Rio-Niterói

Testemunha flagrou o incidente na manhã desta sexta (31). Vídeo: via Grupo Plantão Enfoco

Um guindaste se soltou de uma embarcação na Baía de Guanabara ao manobrar no mar e quebrou parte da mureta de apoio da Ponte Rio-Niterói, na manhã desta sexta-feira (31), assustando motoristas que seguiam na pista sentido capital. Não houve vítimas, afirmou a concessionária Ecoponte.

Apesar do choque, equipe de engenharia da Ecoponte descartou danos à estrutura da Ponte. Foto: Divulgação – Polícia Rodoviária Federal

Trabalhos de reparos eram feitos no trecho afetado pelo choque do guindaste, na chegada à Ilha do Mocanguê, até às 11h18, por equipes da própria Ecoponte. Por meio de nota, a empresa garantiu que a equipe de engenharia da concessionária descartou danos à estrutura da Ponte e que no local, um outro trecho de guarda-corpo já está sendo implantado.

A via segue com operadores de tráfego para orientar os motoristas. O tempo de travessia no sentido Rio era de 17 minutos até às 11h27. Já no sentido Niterói, o motorista leva 15 minutos para atravessar a Ponte.

A Marinha do Brasil ainda não retornou sobre o que teria motivado o incidente, como ficará a comunicação entre a empresa responsável pelo incidente e a Ecoponte, assim também como a forma que o guindaste será retirado do local.

Deslocamento de navio-plataforma

Embarcação ficou próxima à costa. Foto: Grupo Plantão Enfoco

No fim da tarde desta quinta-feira (30), um navio-plataforma de grande porte se aproximou da costa da Praia de Boa Viagem, na altura da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, assustando motoristas e pedestres.

A Petrobras disse que por conta do temporal e os fortes ventos que atingiram a região metropolitana do Rio, houve um deslocamento da P-70 durante o processo de ancoragem da plataforma para próximo da costa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *