terça, 24 de novembro de 2020

Vacinação drive-thru contra a gripe em Niterói

Duas áreas foram montadas para vacinação. Foto: Marcelo Tavares

A manhã do primeiro dia de vacinação contra a gripe (23) em profissionais da Saúde e idosos foi de filas na Policlínica Regional Doutor Sérgio Arouca, no bairro Vital Brazil, na Zona Sul de Niterói.

No local, duas áreas foram montadas para a vacinação: uma para pessoas que chegavam a pé e eram atendidas na parte interna da Policlínica; e outra para as que chegavam de carro e eram vacinadas dentro dos próprios veículos.

A vice-presidente de Atenção Ambulatorial Coletiva da Família, Maria Célia, falou sobre a importância de vacinar contra a gripe neste momento de pandemia.

“Essa vacina, além de ser rotineira por enfrentar uma série de vírus da gripe, tem um caráter essencial nessa pandemia, já que facilita o diagnóstico diferencial. Na hora que você pergunta ao usuário se ele já tomou a vacina e ele diz que sim, você já elimina alguns problemas. É muito importante essa vacinação”, disse.

A previsão é que a vacinação aconteça até o dia 22 de maio.

“A gente tem uma previsão de vacinar 90% da população de idosos de Niterói e 100% dos profissionais de Saúde. Os agentes estão atuando em hospitais, nas emergências e nos setores privados”, finalizou Maria Célia.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Vacinação drive-thru contra a gripe em Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *