segunda, 26 de outubro de 2020

Vítimas de chacina são veladas em São Gonçalo

Familiares e amigos das vítimas velam vítima da chacina. Foto: Lislane Rottas

Familiares e amigos velam na tarde desta terça-feira (28) Valdir Pinto de Oliveira, 60 anos, e Janete Bezerra dos Santos Ribeiro, de 48 anos, duas das quatro vítimas fatais de uma chacina em Porto Velho, São Gonçalo. O sepultamento será no Cemitério Municipal de São Gonçalo, no bairro Camarão.

O marido de Janete, Porsidomínio Ribeiro, recebeu alta médica pela manhã. Ele foi baleado no ataque de domingo (26) e estava internado desde então no Pronto Socorro Central da cidade.

“Minha mãe era uma pessoa animada. Naquele dia ela estava linda, fantasiada de vermelho em devoção a Santa Sarah Cali” conta o filho William Santos, de 26 anos, bastante emocionado. A santa padroeira do povo cigano é celebrada em festas no dia 24 de maio. Nas imagens da festa anterior ao ataque, Janete aparece dançando com o marido.

Ainda não há informações sobre o sepultamento das outras duas vítimas, Fábio Rosa de Souza e José Luiz Caetano Duarte, conhecido como Pepe.

Ainda há vítimas internadas. Rogério de Almeida Gonçalvez se encontra na CTI do Pronto Socorro Central. Pela manhã, João Marcelo Costa recebeu alta.

Ao todo, dez pessoas foram baleadas na chacina. Uma delas é o advogado Carlos Augusto Molhano, que está com uma bala alojada no corpo e realiza exames para saber se vai ou não precisar se aposentar.

Entenda o caso

O ataque aconteceu por volta das 6h de domingo (26). De acordo com a polícia, criminosos passaram em frente ao bar que fica localidade e de dentro do veículo dispararam contra as pessoas que ali estavam. Houve gritos e correria por toda parte. O veículo seguiu após o crime.

De acordo com a delegada titular da Divisão de Homicídios de Niterói São Gonçalo Itaboraí e Maricá (DHNISG), Bárbara Lomba, as mortes na chacina em São Gonçalo podem ter sido uma ação de traficantes da região que disputam território com a milícia.

Em atualização…

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *