Tratamento

Yasmin Brunet revela luta contra lipedema e compulsão alimentar

Ex-BBB teve crises ainda no confinamento

Modelo abriu o coração sobre saúde e problemas alimentares
Modelo abriu o coração sobre saúde e problemas alimentares |  Foto: Reprodução Instagram

A modelo Yasmin Brunet abriu o jogo sobre os desafios que enfrentou após ser diagnosticada com lipedema e compulsão alimentar, no programa "Encontro com Patrícia Poeta", nesta quarta-feira (24). A modelo, conhecida por sua participação no BBB 24, compartilhou detalhes de sua batalha contra essas questões de saúde.

"A compulsão nunca vem sozinha. Então, é depressão, é ansiedade... eu trato desde os meus 13 anos de idade. Imaginei que quando entrasse na casa minha compulsão iria aparecer porque é muito estresse e ansiedade", desabafou.

Ela também descreveu o impacto da compulsão alimentar em sua vida.

"Compulsão é uma coisa que você come, come, come, e nunca está saciada, se sente vazia. O vazio não é sobre a comida, mas a gente põe na comida porque é uma coisa palpável, fácil de lidar", acrescentou a filha de Luíza Brunet, explicando a natureza complexa do transtorno.

Yasmin também compartilhou como a compulsão se manifestava durante sua participação no reality show.

"Era o único momento em que eu não pensava, só que você nem percebe que está comendo. Então, eu comia uma lata de goiabada, rabada, uma mistura muito louca... e me sentia vazia ainda", detalhou.

Além disso, a ex-sister revelou ter recebido o diagnóstico de lipedema pouco antes de entrar no BBB 24, descrevendo os desafios que enfrentou durante o confinamento.

"Lá ficou horrível. Eu sentia muita dor, desconforto e pressão. Minha perna ficou gigante. Quando saí, encontrei um médico incrível que está me ajudando muito", concluiu a modelo.

< Ozempic: mitos e verdades sobre o remédio usado para emagrecer <