Glorioso

Botafogo terá casa cheia contra Athlético pela Copa do Brasil

Alvinegro precisa reverter a desvantagem do primeiro confronto

Equipe vem embalada e terá o apoio da torcida no Nilton Santos
Equipe vem embalada e terá o apoio da torcida no Nilton Santos |  Foto: Vitor Silva/Botafogo
  

O Botafogo recebe o Athletico-PR às 21h30, desta quarta (31), no Nilton Santos, para reverter a desvantagem do primeiro confronto e avançar na Copa do Brasil. 

Com força máxima e casa cheia, o time é o atual líder do Campeonato Brasileiro, mas perdeu por 3 a 2 na partida de ida pela Copa do Brasil. A equipe avança à próxima fase do torneio em caso de vitória por dois gols de vantagem. Caso a diferença seja de apenas de um gol, a classificação será definida nos pênaltis. Já o Furacão avança de forma direta mesmo em caso de empate.

Apesar da dificuldade da missão, a torcida do Botafogo está confiante na ótima fase da equipe, que venceu sete dos oito jogos disputados no Brasileiro, melhor performance nas rodadas iniciais da competição desde que ela começou a ser disputada em pontos corridos.

A equipe comandada pelo técnico português Luís Castro também vai bem na Copa Sul-Americana, com a classificação direta para as oitavas de final bem encaminhada.

Um trunfo a mais do Glorioso, que decide em casa, é o apoio de sua torcida, que já comprou mais de 33 mil ingressos para o jogo. Porém, o Athletico-PR será um adversário muito complicado, afirma o comentarista da Rádio Nacional Waldir Luiz: “O time e a torcida têm que ter paciência. Será um jogo duro e pode ficar mais complicado ainda caso o gol não saia rápido”.

Do outro lado do gramado estará um Furacão que vem oscilando na temporada. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro de Curitiba tem 50% de aproveitamento, com quatro vitórias e quatro derrotas. Já na Libertadores o time comandado por Paulo Turra lidera seu grupo com sete pontos.

Após o último revés da equipe, por 2 a 1 para o Grêmio no último sábado (28) pelo Brasileiro, o técnico afirmou que é necessário manter o “equilíbrio” e entender que há “pontos para corrigir”.

Independente do resultado da partida desta quarta, as equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (3), mas desta vez pela 9ª rodada do Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Agência Brasil 

< Acidente entre ônibus e carro deixa dois feridos na Ponte Vendedor de picolé morre atropelado na Zona Oeste; condutor fugiu <