Esportes

Fluminense se prepara para 'guerra' contra o River Plate em Bueno Aires

Times se enfrentaram no Maracanã no mês de abril e o confronto terminou empatado por 1 a 1 - Foto: Fluminense

River Plate-ARG e Fluminense jogam nesta terça-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida, que será disputada no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina, tem caráter decisivo para as duas equipes e, por isso, é tratada como uma final.

Os dois clubes estão no grupo D e brigam junto ao Junior Barranquilla-COL por duas vagas nas oitavas de final da competição. Por ser franco favorito contra o Independiente Santa Fé-COL, o Junior deve vencer a outra partida do grupo e chegar a nove pontos.

Com esta provável vitória, qualquer um que vença o confronto entre o Tricolor e os argentinos está automaticamente classificado, e o perdedor, eliminado. Um empate classifica o River Plate obrigatoriamente e deixaria a classificação entre Fluminense e Barranquilla para o saldo de gols. Confira a tabela:

O Independiente Santa Fé, da Colômbia, já está eliminado da competição e não tem mais chance de se classificar para a Copa Sul-Americana - Foto: Reprodução/Google

Os comandados de Marcelo Gallardo se encontram nesta situação favorável por terem vencido um jogo heroico contra Independiente Santa Fé na última rodada. Na ocasião, o volante Enzo Perez atuou improvisado como goleiro.

https://www.instagram.com/p/CPGS2xmnqoh/

Escalações

River Plate: Armani, Lecanda, Maidana, Martinez e Casco; Palavecino, Enzo Pérez e De La Cruz; Álvarez, Fontana (Borré) e Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.

Alex Vigo, Angileri, Montiel, Ponzio, Paradela, Beltrán e Londoño, testaram positivo novamente para a Covid-19 e são desfalques.

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado.

O volante Hudson, lesionado, e o atacante John Kennedy, em recuperação pós-Covid, estão fora.

< Jiu-Jitsu será atividade extracurricular nas unidades de ensino do Rio Mega-Sena pode pagar R$ 80 milhões nesta quarta <