Cenas lamentáveis

Violência após encontro de palmeirenses e cruzeirenses na estrada

Torcidas viajavam para acompanhar seus respectivos times

Ao perceber que estavam em menor número, torcedores palmeirenses correram da confusão
Ao perceber que estavam em menor número, torcedores palmeirenses correram da confusão |  Foto: Via grupo Enfoco
 

Cenas lamentáveis de violência foram registradas após o encontro das torcidas Máfia Azul, do Cruzeiro, e Mancha Verde, do Palmeiras, na BR-381, na manhã desta quarta-feira (28).

Os dois times se encontraram na estrada que liga Campinas-SP a Belo Horizonte-MG. O time paulista viajou para a capital mineira para enfrentar o Atlético-MG nesta quarta, às 21h45, pelo Campeonato Brasileiro. O clube mineiro, por outro lado, foi para Campinas acompanhar o time contra a Ponte Preta, em partida que iniciou às 19h, também desta quarta. As torcidas viajavam para acompanhar as equipes.

No confronto, que não teve a altura da estrada especificada, os cruzeirenses estavam em maior número. Grande parte dos palmeirenses bateu em retirada, mas alguns foram capturados por membros da Máfia Azul e acabaram sofrendo agressões.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores do Palmeiras com ferimentos abertos e alguns até desacordados. Nos áudios dos vídeos é possível escutar: ''Máfia Azul Noroeste é o terror. Nós não 'deixou' morrer'' e ''Aqui a gente não mata. Não tem covardia''.

 

O ENFOCO procurou a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Minas Gerais para mais esclarecimentos sobre o conflito. No entanto, nenhum dos órgãos policiais respondeu até o momento desta publicação.

< A guerra política que causa silêncio nos lares brasileiros Jornaleira vive momentos de pânico em assalto a banca de Niterói <