Cidades

Em Itaboraí, aulas da rede municipal estão suspensas apenas na segunda

Ainda na segunda (16) o município divulgará novas informações sobre a continuação ou não da suspensão das aulas e como será tratada a compensação dos dias letivos. Foto: Divulgação

Itaboraí decidiu suspender as aulas da rede municipal de ensino apenas na segunda-feira (16), ao menos neste primeiro momento. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo esclareceu no início da noite deste sábado (14) que a medida vai acontecer como medida de prevenção a circulação do novo Coronavírus (COVID-9).

Ainda na segunda (16), segundo a pasta, serão divulgadas novas informações sobre a continuação ou não da suspensão das aulas e como será tratada a compensação dos dias letivos.

Neste mesmo dia o prefeito Dr. Sadinoel Souza estará reunido com todos os seus secretários e subsecretários para mais esclarecimentos e informações sobre as medidas de prevenção cabíveis no município referente ao Coronavírus.

Maricá

A Prefeitura de Maricá divulgou na tarde deste sábado (14) que as aulas da rede municipal de Educação estão suspensas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pelo prefeito Fabiano Horta em conjunto com o Gabinete de Ação.

São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo publicou decreto extraordinário na noite desta sexta-feira (13), em Diário Oficial, adotando critérios para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, em decorrência do Coronavírus.

Dentre as medidas, o recesso escolar na Rede Municipal de Ensino será adiantado para o período entre 16 e 27 de março, podendo o ato ser prorrogado conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde.

A suspensão das aulas engloba 110 unidades municipais e 33 instituições conveniadas. As unidades de ensino exercerão atividades administrativas neste período de recesso escolar, com funcionamento por meio de escala.

< Maricá decide cancelar aulas da rede municipal por tempo indeterminado Covid-19: 24 casos confirmados no Rio <