Homenagem

Missa de 7º dia pela morte do dono da Viação 1001 será nesta terça

Empresário faleceu no dia 27 de dezembro

Amaury de Andrade faleceu no dia 27 de dezembro de 2022
Amaury de Andrade faleceu no dia 27 de dezembro de 2022 |  Foto: Reprodução
  

Familiares e amigos de Amaury de Andrade, dono da AutoViação 1001, comunicam que a missa de 7º dia do empresário será realizado nesta terça-feira (3), às 18h, na Paróquia de São Judas Tadeu, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

O corpo do empresário foi velado dentro da garagem da empresa em Niterói, no dia 27 de dezembro de 2022, e o sepultamento foi no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba. A causa da morte não foi revelada. 

Leia +: Morre o empresário Amaury de Andrade, dono da Viação 1001

Quem era Amaury de Andrade? 

O empresário liderava o Grupo JCA, uma das maiores empresas de transportes rodoviários do país com sede em Niterói. Entre as empresas que compõem o grupo 1001 estão: Viação Cometa, AutoViação Catarinense, Rápido Ribeirão Preto, Rápido Macaense, Expresso do Sul.

Amaury também foi presidente das Barcas S/A e fez parte da criação do Estaleiro Barcas S.A. Entre suas aquisições, está o prédio da Estação Cantareira, desapropriado pela Prefeitura de Niterói no valor de cerca de R$ 21 milhões.

Além disso, o empresário fundou a Associação dos Pacientes de Gaucher no Estado do Rio de Janeiro (Apgerj), doença originada pela falta de uma enzima no corpo, podendo causar dores nas pernas e nos ossos.

< Clima permanece quente, mas com chuvas esta semana no Rio 'Ele não fez nada', diz irmã de jovem baleado na Zona Norte do Rio <