Latrocínio

Acusado de assaltos em série em Maricá é preso em shopping de SG

Crimes aconteceram num intervalo de apenas 50 segundos

Homem foi preso por agentes da DHNSG, na noite da última sexta
Homem foi preso por agentes da DHNSG, na noite da última sexta |  Foto: Lucas Alvarenga

Um homem, conhecido como "LD" e acusado de cometer assaltos em série em Maricá, foi preso na sexta-feira à noite (19), por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), em um shopping de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.  O acusado também integraria o tráfico de drogas do bairro Jardim Miriambi, também em São Gonçalo, segundo a polícia. 

De acordo com a Polícia Civil, "LD" vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte) porque uma das vítmas morreu em um dos assaltos em Maricá. Os crimes aconteceram num intervalo de apenas 50 segundos, em fevereiro. 

Imagens de segurança obtidas pela TV Globo mostram "LD" e um comparsa usando uma moto para assaltar as vítimas. No vídeo, é possível ver que eles abordam um casal sentado na calçada. Enquanto o piloto rouba os pertences das vítimas, o parceiro corre em direção à rua e aponta a arma para dois irmãos que passavam de moto.

O motociclista tentou fugir, mas o jovem na garupa foi baleado nas costas e não resistiu. Não é possível saber, no entanto, qual dos criminosos efetuou os disparos.

Os policiais da DHNSG informaram ainda que os dois acusados ainda integram um grupo de criminosos que vendem celulares roubados. Outros dois integrantes da quadrilha foram presos por receptação qualificada.

< Juntos ou separados? Davi admite crise no relacionamento com Mani <