Barbaridade

Mãe é presa após jogar filha de 29 dias no chão, no Rio

Bebê está internada em estado grave com fraturas no crânio

A acusada será transferida para o presídio
A acusada será transferida para o presídio |  Foto: Divulgação/ PCERJ
 

Uma neném, com apenas 29 dias de vida, depois de ter sido jogada no chão pela própria mãe, foi internada no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nesta segunda-feira (24). De acordo com informações, a bebê teve três fraturas no crânio e hemorragia interna.

A mãe da criança, de 25 anos, foi presa e levada por agentes da Polícia Civil para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). A acusada responderá por tentativa de homicídio. Já a criança permanece internada em estado grave. 

Em depoimento, a avó da criança explicou que houve uma discussão, e a mãe da bebê se exaltou. 

"Ela bebeu durante toda a madrugada e, por volta das 6h30, houve uma discussão com o padrasto porque ela não quis abaixar o som. Nesse momento, pegou a criança no colo, arrancou de volta e disse: me dá essa criança aqui, vocês vão ver o que eu vou fazer", contou a mulher, que informou ainda que a mãe já teria tentado jogar a criança da cama e que a gravidez foi indesejada.

A acusada do crime foi encaminhada ao sistema penal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

< Operação PF: advogados estão entre os presos que fraudaram INSS BBB 23 chega à final com audiência menor que nos dois últimos anos <