Política

Igor Sardinha deixa a Prefeitura de Maricá

Igor Sardinha deixa o prefeito Fabiano Horta pela disputa eleitoral em Macaé. Foto: Rede social

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos de Maricá, Igor Sardinha, deixou a pasta nesta terça-feira (2). A exoneração já foi publicada no Diário Oficial de Município. Magnun de Souza Assumpção Amado, até então subsecretário, assume a pasta.

O agora ex-secretário se ausentou para concorrer como prefeito em Macaé. Sardinha ainda ressalta a importância de levar o conhecimento adquirido de Maricá para sua terra natal.

"Me desligo diante da certeza de que podemos também em Macaé, minha terra natal e onde crio meus filhos, desenvolver políticas públicas para construir um desenvolvimento econômico aliado a um forte combate a desigualdade social tão gritante e inadmissível", explicou o Sardinha.

O ex-secretário ainda agradeceu ao Prefeito Fabiano Horta (PT) e a população maricaense pela oportunidade de estar a frente da pasta de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos.

"Ao prefeito Fabiano Horta agradeço pela confiança e externo minha honra de poder ter contribuído na consolidação de um projeto tão revolucionário e transformador. A experiência e a bagagem adquiridas serão muito importantes no trabalho que buscarei desenvolver em Macaé. A população maricaense, agradeço pela acolhida. Valeu Maricá!", conclui.

Igor se ausentou do cargo em cumprimento da legislação eleitoral em vigor, que exige o desligamento de secretário municipais quatro meses antes do pleito.

Desafio

Magnun atuava como subsecretário na pasta de Sardinha.
Magnun atuava como subsecretário na pasta de Sardinha. Foto: Rede social

Para quem assume a pasta, Magnun Amado considera como principal desafio, dar continuidade ao trabalho do ex-secretário.

"O trabalho realizado tem como objetivo superar o momento em que vivemos e também continuar nosso plano para o desenvolvimento local com arranjos produtivos próprios. Nossa meta é avançar nas políticas econômicas que possam garantir novas ofertas de emprego e novas receitas pra cidade", garante o secretário.

De acordo com ele, a prioridade nesse período assim como de todo o governo são as ações emergenciais referentes a pandemia e lembrou programas em andamento na cidade.

"Essas ações vem sendo reconhecidas como diferenciais se comparado a grande maioria dos municípios brasileiros. Tudo isso pensado numa ótica de proteção social e uso da moeda local para aquecimento da economia" finaliza.

< Psiquiatra da UFF divide lições do confinamento na Antártica Câmara de SG contraria mais uma vez TCE e aprova contas de Nanci <