Este é o segundo incêndio no local nos últimos dias. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Um novo incêndio atingiu, no início da noite desta quinta-feira (26) parte da fábrica Plastigel, uma indústria de plástico, que fica as margens da RJ-104, em São Gonçalo. A suspeita é que moradores da região tenham colocado fogo novamente no local. Na quarta-feira um caminhão e um ônibus foram incendiados no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do do quartel do Colubandê foram acionados às 18h21. Os bombeiros levaram pouco mais de uma hora para controlar as chamas. Segundo a corporação, não houve vítimas.

Na tarde desta quinta, um grupo invadiu o local e saqueou para saquear a indústria. Duas pessoas foram detidas durante a invasão. Em depoimento, um deles relatou que o muro do local estava caído e por isso as pessoas invadiram para furtar a fábrica. Na quarta um outro incêndio já havia destruído parte do prédio e dois veículos que estavam no estacionamento.

Os ataques, seriam em represália a morte de um comerciante na noite de terça-feira (23). Os moradores acusam seguranças do estabelecimento de terem cometido o crime. Horas depois da morte, manifestantes fecharam a RJ-104.  Um militar do exército foi preso acusado de envolvimento no crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com