Polícia

Operação descobre 'Padaria do Tráfico' em São Gonçalo

Operação contou com apoio de um helicóptero da Polícia Civil. Foto: Plantão Enfoco

A Polícia Civil desarticulou na manhã desta nesta terça-feira (11) um esquema de lavagem de dinheiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em São Gonçalo. Segundo a investigação, o grupo usava uma padaria como fachada para lavar faturamento do tráfico de drogas das comunidades de Jardim Catarina e Salgueiro. Foram 13 mandados de prisão expedidos, dos quais sete foram cumpridos.

A operação, apelidada de ‘Fórmula 1’ em referência ao traficante desaparecido Schumaker, foi desencadeada pela 73ª Delegacia de Polícia de Neves. 


Entre os alvos de prisão, está o traficante Schumaker Antonácio do Rosário, que teria sido morto em 25 de abril. Embora a Delegacia de Homicídios (DHNSG) investigue a execução do criminoso, seu corpo ainda não foi encontrado.


Outro mandado visa Hilário Gabriel dos Santos Rangel, conhecido como ‘Biel’, apontado como líder do tráfico no Morro do Feijão, no bairro Paraíso. O criminoso foi preso em ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 7 de abril. Além de Biel, outros dois alvos da operação já se encontram encarcerados. 

Segundo a 73ª DP, foi através de escutas telefônicas que a polícia identificou o esquema instalado na padaria, localizada no Jardim Catarina. 

Ainda segundo a polícia, escutas telefônicas entre o dono do estabelecimento e o traficante Biel, foram monitoradas. Em uma das escutas com a facção criminosos os agentes monitoravam o roubo de carga e veículos na região. 

O dono do estabelecimento e uma funcionária foram surpreendidos pela operação, que iniciou nas primeiras horas da manhã. Forças do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil estiveram no Complexo do Salgueiro e no Jardim Catarina. No interior da padaria, havia uma carga de cigarros contrabandeada. 

Carga de cigarros contrabandeada foi apreendida na padaria. Foto: Plantão Enfoco

Um veículo de luxo, modelo Honda HR-V de cor branca e um quadriciclo do dono do estabelecimento foram levados para a delegacia. A polícia informou, que o acusado teria três padarias e morava em uma mansão no interior da comunidade do Jardim Catarina. 

A operação contou com o apoio de dois veículos blindados e um helicóptero. 

< Moro se reúne com Bolsonaro para discutir troca de mensagens Maricá Rotativo deve passar por alterações <